5 Motivos Por quê um ótimo site de advogado é absolutamente crucial para você (e para as finanças do seu escritório)?

site de advogado

O site de advogado é a primeira impressão que você dá a um cliente em potencial. Se você ainda não tem um, certamente perde casos para seus concorrentes. Mostraremos abaixo alguns dos motivos para você ter o seu site de advocacia o quanto antes!

1. Por que a maioria dos escritórios de advocacia estão perdendo casos para seus concorrentes

Todos sabem que os escritórios de advocacia não são exatamente conhecidos por ter sites incríveis e visualmente impressionantes, não é?

Pergunte a qualquer pessoa como eles imaginam um site de advogado. Provavelmente a resposta envolverá algo como martelos, pilares, escamas da justiça ou apenas algo que parece velho, desinteressante e desatualizado. E muitas vezes isso é exatamente o caso para sites de escritórios de advocacia.

Muitos advogados não entendem o quão importante é o design de um site para seus negócios. O site de advogado é muitas vezes a primeira impressão que você dá a um cliente em potencial. Dessa forma, se você não está causando uma ótima primeira impressão nos clientes que encontram seu site online, posso garantir que você está perdendo casos para seus concorrentes, que estão causando a impressão certa para seus potenciais clientes.

2. Preste atenção aos dados

A análise do site pode nos mostrar uma quantidade significativa de informações sobre a forma como os visitantes respondem ao seu site. Portanto, eles podem nos dizer muito mais do que quantos visitantes o site de advocacia está recebendo, como por exemplo, quanto tempo as pessoas estão hospedadas em seu site, o que elas estão clicando (ou não clicando), onde estão rolando, quais páginas são mais visitadas, quais páginas raramente são visitadas, quais páginas as pessoas estão deixando seu site após o visitante, tempo gasto em páginas, etc.

Hoje, há inclusive sites que inclusive medem o mapa de calor do movimento do mouse dos visitantes do site, rastreando quais partes são clicadas.

Se você tem um vídeo em seu site, provavelmente quer saber se as pessoas estão mesmo assistindo. Se eles estão assistindo, você quer saber como os visitantes estão se envolvendo com ele. Por exemplo, eles estão reproduzindo o vídeo e depois saindo depois de 9 segundos? A maioria dos visitantes está assistindo o vídeo o tempo todo? Seus vídeos são muito longos? Eles estão ao menos encontrando os vídeos? As respostas para todas essas perguntas estão nos dados.

3. Como um ótimo site de advogado pode ajudá-lo a captar mais casos

Ter um ótimo site é uma parte fundamental para o crescimento da sua advocacia. Afinal, é a base do seu sucesso de marketing. Se você está confiando na web para ajudá-lo a gerar novos clientes como a maioria dos escritórios de advocacia hoje em dia, é importante que você entenda que mesmo um site de aparência mediana pode lhe trazer novos clientes.

Sempre me surpreendo ao ver alguns escritórios de advocacia que vão atrás de casos de alto valor, mas não reconhecem a importância de ter um site superior aos concorrentes (pelo menos tão bom quanto). Eles querem grandes casos…mas não conseguem investir adequadamente na ferramenta que pode ajudá-los a converter mais visitantes de sites em casos em potencial reais.

A análise de sites nos últimos 10 anos deixou uma coisa bem clara: você nunca maximizará o potencial retorno de seu dinheiro investido em marketing sem ter um site que seja melhor que seus concorrentes. Para alguns isso é óbvio e lógico, para outros, é difícil de acreditar e se atualizar à nova realidade da advocacia. Mas os dados não mentem. É importante entender que o consumidor médio do site está comparando 5 sites em média ao tentar encontrar um advogado. Muitas pessoas pesquisam muito mais do que apenas 5, mas o ponto é que seu site está sendo comparado com seus concorrentes. Quando seu site não dá aos visitantes do seu site uma razão para contratá-lo primeiro, muitas vezes você acaba com leads para casos que outros advogados já rejeitaram.

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Na grande maioria das vezes, essa empresa receberia o primeiro telefonema de alguém comparando esses sites em razão da poderosa primeira impressão que o site causa nos usuários. Os consumidores correlacionam diretamente a forma como um site olha com a qualidade desse escritório de advocacia (embora na realidade isso muitas vezes não seja o caso).

4. Como os visitantes veem seu site em dispositivos móveis?

Além disso, outro aspecto importante do seu site é como os visitantes veem seu site em dispositivos móveis como iPhones, iPads, telefones Android, etc. Os dados mostram que o uso do tráfego móvel para sites continua a crescer a cada ano e essa tendência continuará.  O Google recomenda o uso de design responsivo  para o seu site de advocacia, como normalmente, que fornece a melhor experiência do usuário para os usuários. A “melhor experiência do usuário” é o que o Google quer fornecer aos usuários para que eles dêem preferência a sites otimizados para dispositivos móveis. Além disso, o tempo de carga do site é um fator de classificação crescente nos resultados de pesquisa (novamente, relacionado à experiência do usuário) por isso é importante ter um site amigável para dispositivos móveis.

Sites que demoram muito para carregar perdem visitantes e e se esse visitante acabou sendo um grande caso que você perdeu? Invista o dinheiro em um web design responsivo para que isso não aconteça com você.

5. Maximizando as taxas de conversão do site de advogado

Um site é muito mais do que simplesmente colocar um design e fazê-lo parecer bom. Isto porque, há um processo de cuidadoso de elaboração em cada site que projetamos, que começa com entender o que os clientes querem ver quando estão visitando um site de escritório de advocacia. Para maximizar as taxas de conversão, você precisa direcionar os visitantes para determinadas partes do seu site. Ou seja, a partir de testes de grupo focal e análise de análise de análises web, conseguimos desenvolver uma compreensão aprofundada dos visitantes do site e usamos essas informações em todos os sites que desenvolvemos. Além de terem design moderno, possuem alta performance, que é essencial para o sucesso do seu site de advogado.

Nós somos especializados na criação de site para advogados. Todos nossos sites são otimizados para os mecanismos de busca do Google, totalmente personalizáveis e pensados na melhor performance para o advogado. Entre em contato para receber um orçamento!

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